Notícias

Confira as ementas das novas disciplinas eletivas

Setembro 28, 2017

As novas diciplinas eletivas ofertadas pelo curso de turismo no 2017.2 estão abrangendo novas temáticas, com a finalidade de enriquecimento cultural, aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos para complementar a formação acadêmica. 

São elas: Gestão de pequenos negócios, Planejamento e gestão urbana, Perspectiva crítica de gestão de pessoas e Geoturismo.

Confira a ementa das disciplinas: 

Leia mais sobre Confira as ementas das novas disciplinas eletivas
RU

Alunos do Detur UFOP classificados no Programa de Qualificação Internacional

Setembro 13, 2017

O Ministério do Turismo divulgou o resultado preliminar do Programa de Qualificação Internacional, com os 104 selecionados para participar de cursos de aperfeiçoamento em turismo em grandes instituições de ensino superior do Reino Unido, com bolsa integral. Dois alunos do departamento de Turismo da UFOP foram classificados.

A seleção é para o ano que vem e o programa terá duração de 11 semanas de aulas...

Leia mais sobre Alunos do Detur UFOP classificados no Programa de Qualificação Internacional
canalbraçosabertos

Cursos gratuitos para qualificação profissional do Mtur estão com inscrições abertas

Setembro 13, 2017

O Canal Brasil Braços Abertos é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), com o objetivo de qualificar profissionais em todo território nacional, em cursos de hospitalidade e atendimento ao turista.

Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online. As inscrições para 2017 já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro.

... Leia mais sobre Cursos gratuitos para qualificação profissional do Mtur estão com inscrições abertas

Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos no II SEMPIT

Setembro 4, 2017

Atendendo a pedidos, o prazo para submissão de trabalhos no II II SEMPIT - Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo foi prorrogado até o dia 11 de setembro.

O II SEMPIT acontecerá em Belo Horizonte nos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2017. Além da programação que conta com palestrantes nacionais e internacionais, haverá também submissão e apresentação de artigos dentre os quais serão selecionados os melhores para serem publicados em uma edição especial da Revista Marketing & Tourism...

Leia mais sobre Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos no II SEMPIT