Programa de mobilidade internacional oferece vagas para alunos do Turismo

Junho 7, 2018

Com: Talyta Teixeira


A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital do Programa ERASMUS+ de Mobilidade Internacional para alunos de graduação em Turismo, considerando o convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Portugal. 
 
Erasmus+ é um programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, ao treinamento, à juventude e ao esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos parceiros no âmbito do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.  
 
O incentivo à experiência acadêmica internacional objetiva promover o intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras de forma a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.  
 
As atividades desenvolvidas pelo aluno durante a mobilidade deverão focar nos temas relacionados ao turismo, água e patrimônio e/ou turismo e desastres ambientais, focado no acidente da Samarco em Mariana e/ou mudanças climáticas e impactos no patrimônio da humanidade. 

 

Acesse o edital retificado no link. As inscrições podem ser feitas até 24 de junho. 

http://www.ufop.br/noticias/internacionalizacao/programa-erasmus-de-mobi...
 

 

Ver também: Notícia