ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA REALIZAM VISITA TÉCNICA EM HOTEL ESCOLA DO SENAC

Julho 5, 2019

No dia 29 de junho alunos da disciplina eletiva Administração Hoteleira I participaram de visita técnica no Hotel Escola SENAC Grogotó, em Barbacena/MG.

A aula prática orientada pela Professora e ex-aluna da primeira turma de Turismo Kelly Dutra, contou com dois momentos guiados pela Professora Leila Cobuci: primeiramente o projeto de extensão Interpretando os Caminhos do Hotel SENAC Grogotó; e em seguida os setores da hotelaria no meio de hospedagem.

O roteiro interno contempla um city tour temático do patrimônio cultural por marcos da infraestrutura/serviços e história oral do hotel.

Já os setores e serviços da hotelaria como recepção, reservas, governança, alimentos e bebidas e outros contemplam 4 disciplinas do curso: Hospitalidade (obrigatória), Administração Hoteleira I e II e Meios de Hospedagem (eletivas), parte da formação do bacharel em Turismo.

A visita também contou com a participação da equipe da Casa de Hóspedes e Laboratório de Hospedagem (LABHOT) do curso, para observação da dinâmica da gestão de um hotel escola.

Para o Professor Ricardo Fonseca, que responde pela chefia de departamento pela Casa de Hóspedes - juntamente com Comissão de Professores - "o hotel escola do SENAC é um benchmarking para nós professores e nossos alunos, pois é o 1º da América Latina, com excelência de gestão, cujos alunos também são funcionários na operação do empreendimento público-privado".

A Casa de Hóspedes está sob responsabilidade do DETUR desde novembro de 2018 e vem buscando alternativas para a gestão eficiente do empreendimento, como aumento do número de hóspedes, melhoria da infraestrutura, capacitação da equipe, vinculação a ensino, pesquisa extensão, entre outros.

Um exemplo da relação da Casa de Hóspedes com o ensino e com a extensão foram as aulas práticas de disciplinas do curso no espaço físico da disciplina Administração Hoteleira I e do projeto de extensão LABHOT.

Ver também: Notícia