Solano de Souza Braga

Dr. Solano de Souza Braga

Professor no curso de bacharelado turismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com regime de trabalho em D.E. professor permanente do mestrado em Turismo e Patrimônio do PPGTURPATRI/UFOP. Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA/Universidade Federal do Piauí (2021), Mestre em Geografia - Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais - IGC/UFMG (2011); Licenciatura em Geografia - UNIVERSO (2014); Licenciatura em Turismo e Hospitalidade pelo Programa de Formação Pedagógica de Docentes - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG (2008), Bacharelado em Turismo - IGC/UFMG (2006). Experiência na área de Turismo, com ênfase em planejamento, pesquisa e extensão, atuando principalmente nos seguintes temas: ecoturismo, planejamento, levantamento e monitoramento da oferta e demanda turística, estudos de impacto ambiental, ecoturismo, análise ambiental e docência em turismo e geografia. Integrante dos grupos de pesquisa: Grupo Integrado de Pesquisas sobre a Serra do Espinhaço (GIPE) - UFMG / UFVJM, NATUR - Turismo, Patrimônio e Natureza - UFOP e do Núcleo de Pesquisa Coletivo Nordestino de Atenção ao Tempo Livre e Lazer (CONTEMPLAR) - UFDPar.

Contact Information

Universidade Federal de Ouro Preto, Departamento de Turismo.
Campus Morro do Cruzeiro, sem numero, DETUR/EDTM
Bauxita