Notícias

Livro organizado pela professora Maria do Carmo será lançado no dia 23 de maio

Maio 21, 2018
No dia 23 de maio de 2018, irá acontecer o lançamento do livro "A cozinha brasileira e o patrimônio cultural: História, Hospitalidade e Turismo", que conta com a participação de alguns dos professores do EDTM, dentre eles as Professoras Maria do Carmo e Alissandra Carvalho, e os Professores Leandro Brusadin e Rodrigo Burkowski. O evento ocorrerá no dia 23/05/2018 no Paço da Misericórdia (Rua Padre Rolim, n° 344), às 19:00.

Programa conexões e Turismo abordará Turismo Sexual

Maio 21, 2018
Nesta terça-feira, dia 22 de maio, às 2 da tarde irá ao ar mais um programa Conexões e Turismo, com apresentação da professora Alissandra Nazareth de Carvalho do Departamento de Turismo da UFOP. Nesse programa se discutirá sobre a temática do Turismo Sexual e o contexto brasileiro. Alissandra receberá como convida a professora Barbara Valadares, do Departamento de Direito da UFOP. Para compor a discussão juntamente com a professora Bárbara, estarão as alunas extensionistas do projeto Ouvidoria Athenas, Letícia Rech, Bárbara Ribeiro, Layla Andrade, Jessica Estefane e Isadora Almeida. O projeto... Leia mais sobre Programa conexões e Turismo abordará Turismo Sexual

Chamada para seleção de voluntários para o projeto: "Bicicleta, Turismo e Cidadania"

Maio 21, 2018

Chamada para voluntários no projeto de extensão: “Bicicleta, Turismo e Cidadania: a inserção de jovens na prática do ciclismo e na preservação dos atrativos turísticos do município de Ouro Preto -MG.

Coordenação: Profa. Carolina Lescura. 
Número de vagas: 3
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO ATÉ QUINTA-FEIRA, DIA 24 DE MAIO,  POR MEIO DO E-MAIL: CAROLESCURA@GMAIL.COM

Leia mais sobre Chamada para seleção de voluntários para o projeto: "Bicicleta, Turismo e Cidadania"

Evento "Roda de conversa: memória de negro" inclui alunos do Turismo

Maio 21, 2018

O Projeto “Roda de Conversa: Memórias de Negros” pretende promover no espaço da Universidade Federal de Ouro Preto encontros nos quais serão apresentadas experiências de produção das memórias da população negra em Ouro Preto e em outras cidades mineiras, construindo redes de trocas e parcerias. Ao mesmo tempo refletiremos sobre como a comunidade universitária pode colaborar para divulgar, organizar, estudar e valorizar esses lugares e experiências de preservação da memória negra que na maioria das vezes são criados e mantidos por moradores dos territórios da periferia, de vilas e de...

Leia mais sobre Evento "Roda de conversa: memória de negro" inclui alunos do Turismo

Alunos do DETUR realizarão evento em prol da valorização da saúde mental dos universitários

Maio 16, 2018

O evento "Semana Sem Estresse", que está sendo desenvolvido pelos alunos: Bruna Louize Soares de Souza, Jaine de Fatima Silva, Jennifer Kathllen Aquino Vilela, Laís Maiara de Souza Brasileiro, Lara Rodrigues dos Passos, Vitor Tiago de Souza e Yan Oyama,  do curso de Turismo da UFOP, busca englobar, em palestras, workshops e atividades demonstrar como o estresse afeta o cotidiano dos estudantes e formas de eliminá-lo. E não só o estresse, mas também a depressão e ansiedade.
Atráves de tais atividades os alunos proporcionarão debates sobre a ansiedade e depressão na vida acadêmica...

Leia mais sobre Alunos do DETUR realizarão evento em prol da valorização da saúde mental dos universitários

Professor do DETUR é convidado para palestrar no ENATUR

Maio 12, 2018

O Professor Dr. Leandro Brusadin, faz parte dos palestrantes convidados no Encontro Nacional de Estudantes de Turismo – ENATUR com o tema “Educação Patrimonial: a questão do ensino em Turismo sobre concepções, importância e a apropriação para ações turísticas e educativas”, no dia 16 de maio as 13:45, na Universidade Federal Fluminense (UFF) – Rio de Janeiro. 
Maiores Informações: https://enatur.wixsite.com/enatur/enatur-2018

Além disso, o Professor também estrará presentes em dois outros eventos;

1. Palestra com o tema “História, Turismo e...

Leia mais sobre Professor do DETUR é convidado para palestrar no ENATUR