Notícias

MTur lança Prêmio Nacional do Turismo

Outubro 24, 2018

Inscrições estão abertas até 15 de novembro de 2018.

A premiação inédita tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público e privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. Além de projetos, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em prol do desenvolvimento do turismo no país. A cerimônia de divulgação dos vencedores será realizada em dezembro no Rio de Janeiro.

Confira os ...

Leia mais sobre MTur lança Prêmio Nacional do Turismo

Edital para submissão de Ações de Extensão 2019

Outubro 19, 2018

A Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, torna público o Edital para apresentação de propostas de ações de Extensão a serem desenvolvidas a partir de 2019.

O processo acontecerá sob o seguinte cronograma:

  • Submissão: de 5 a 20 de novembro de 2018;
  • Análise, avaliação e deliberação do Comitê: entre 22 de novembro e 12 de dezembro.

O presente Edital tem muitas novidades, sendo diferente dos publicados em anos anteriores. A PROEX e o Comitê de...

Leia mais sobre Edital para submissão de Ações de Extensão 2019

Edital de iniciação científica UFOP 2019

Outubro 19, 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação torna público os editais de seleção de orientadores de iniciação científica no âmbito dos programas PIBIC/FAPEMIG, PIVIC-1S/UFOP, BIC-JR/FAPEMIG e PROMIN/FG.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19/10 a 01/11/2018 no portal Minha UFOP, no sistema Programas de Iniciação Científica.

As informações podem ser obtidas nos editais disponíveis no link https://www.propp.ufop.br...

Leia mais sobre Edital de iniciação científica UFOP 2019

Programa Extensionista "Engenharia para Sustentabilidade" (DEPRO/EM) realiza evento produzido por alunos do curso de Turismo

Outubro 19, 2018

O Programa de Extensão “Engenharia para Sustentabilidade”, coordenado pelo Prof. Dr. Máximo Eleotério Martins (DEPRO/EM) em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), estarão realizando um evento de comemoração aos 13 anos da Associação de Catadores de Material Reciclável da Rancharia (ACMAR).

A iniciativa, que tem por objetivo homenagear e prestigiar os 13 anos de história da entidade, contará com a participação de seus atuais membros, parceiros e docentes do curso de Turismo Profª Raíssa Keller, Profª Isabela...

Leia mais sobre Programa Extensionista "Engenharia para Sustentabilidade" (DEPRO/EM) realiza evento produzido por alunos do curso de Turismo

Parabéns, Professores!

Outubro 15, 2018

O curso de bacharelado em Turismo da UFOP vem saudar a todos os professores e professoras pelo seu dia!

"Os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam serem especialistas em amor: Intérpretes de sonhos" (Rubem Alves)

Dia 15 de outubro: Dia do Professor!

Leia mais sobre Parabéns, Professores!

Processo seletivo - Grupo de Estudos para alunos de graduação

Outubro 11, 2018

Em parceria com a Cátedra UNESCO, Água, Mulheres e Desenvolvimento e com o tema "A participação Feminina nos Processos de Tomada de Decisão sobre a Água em Ouro Preto/MG", o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental selecionará 06 alunos para participarem do grupo de estudos "Gênero e água".

As inscrições serão feitas por e-mail e o prazo limite é até o dia 12/10/2018.

Confira o edital:

Leia mais sobre Processo seletivo - Grupo de Estudos para alunos de graduação